quarta-feira, 19 de agosto de 2009

[OFF] Lei Antifumo em São Paulo


Quero começar esse post fazendo uma declaração: EU FUMO!
Sim, faz mal para pele, para os pulmões, para os dentes, para o bafo, enfim.
Mas eu fumo e eu gosto.
Não fumo muito durante a semana, mas numa mesa de bar vai que vai fácil. Ou, como eu moro em São Paulo, IA fácil.

Ok, confissões feitas, vim aqui dar minhas impressões sobre meu primeiro fim-de-semana com balada da lei antifumo.

Em nenhum das duas danceterias que eu fui fez-se qualquer vista grossa aos fumantes. Não podia fumar e pronto!
Na primeira (DJ Club), nem entrar com o maço de cigarro podia, já na segunda (Trash 80’s do Centro), podia entrar, mas a fiscalização sobre os que tentavam acender um cigarrinho estava forte.

O jeito era fumar na calçada.

Minhas impressões:

1 – Sinto falta de poder dançar com meu cigarrinho na mão
2 – A lei antifumo briga com a do Psiu e causa mais sujeira nas calçadas.
3 – É legal ir fumar na calçada. Fumante é um povo muito unido e solidário e a gente acaba fazendo vários amigos.
4 – Meu consumo de cigarro caiu horrores em uma noite, beneficiando os outros e a mim mesma!
5– Esse é o mais legal: É uma delícia chegar em casa de madrugada e não estar com o cabelo fedendo, a roupa fedendo, a pele fedendo, tudo, tudo tudo!

Balanço final: Lei aprovadíssima!!!!

4 comentários:

Mandi on 19 de agosto de 2009 15:37 disse...

Roberta eu fumo tb!
Quando essa lei saiu eu queria matar 1 mas hj vejo q pelo menos diminui bastante o cigarro e como ja estou com adesivos e pastilhas a um bom tempinho tentando parar a noite antes fumava quase meio maço hj fumo só 1 ou 2 cigarros...
A unica coisa q sinto mega falta é ter a minha liberdade de volta, acredito q tudo q é em excesso não da certo e essa lei esta pecando nisso...lugar fechado tudo bem mas um toldo?
Sai segundona e não tenho mais vontade de ir pra balada mas me acabo em um barzinho com minha brejinha...não é q começou a chover e não tinha condições de ficar em lugar nenhum? (sem cigarro não bebo)
Aqui no predio a siundica louca ainda proibiu ate o q a lei se omitiu ecomo é uma pessoa (obs acho q ela nao é humana) sem comentários ontem sai na chuva pra fumar fora do portão do predio! Tudo bem isso prova o meu vicio mas por outro lado acredito q em lugares abertos nao teria problema!
(a hora q o imposto do cigarro fizer falta para o governo eles vao fazer aquelas propagandas de volta tipo fumem!)
Tb achei q no geral esta me fazendo bem mas especificamente não gosto do excesso de proibição!
bjs

kinha on 19 de agosto de 2009 19:33 disse...

adoramos o blog ^^

esta linkada e estamos seguindo


beijinhos

http://girlsmakingmonsters.blogspot.com/

Fefeh on 24 de agosto de 2009 14:25 disse...

Oi flor!
Aaai o Wordpress me mata, ele "esconde" uns comentários, dizendo q é spam.. resultado: só vi o seu hj!

Mals, não deu tempo de divulgar o sorteio, mas vou colocar o Clube do Esmalte na Blogroll!

Adorei seu blog, mt fofo!

Bjão! :)

KINHA on 31 de agosto de 2009 15:53 disse...

Olá!
Existem milhares de blogs por aí e considero cada um especial, a sua maneira.O seu tem algo a mais, tem movimento,humor,alegria e descontração.Além disso tem smart posts e belas imagens.Ficarei muito feliz se me seguires pelo GOOGLE FRIEND CONNECT, e eu te seguirei também.Espero sua visita.
http://amigadamoda.blogspot.com

 

Clube do Esmalte Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada