sexta-feira, 7 de agosto de 2009

LUGARES QUE GOSTO - Spa Igaratá


Eu sempre acreditei que beleza e bem-estar andam juntos.

Um leva ao outro, não tem jeito... É um dos melhores círculos virtuosos que conheço.

E por isso eu não acredito em falar de maquiagem, cremes, shampoos e etecéteras sem falar de coisas que fazem bem.

Por isso resolvi incluir aqui no blog uma sessão de lugares que indico para ficar bem, ficar de bem, ficar no bem.

Eu conheci o Spa Igaratá há alguns anos, fui passar um feriado prolongado lá. Meu objetivo não era emagrecer (não que eu não precisasse), e sim dar uma relaxada, porque na época andava trabalhando num ritmo maluco, terminando a faculdade, etc.

As acomodações são simples, porém aconchegantes, e isso é proposital para que os hóspedes não confundam um spa com um hotel de luxo (esqueça de achar frigobar no quarto, óbvio. É uma moringa e olhe lá). No estilo de hotel-fazenda, os quartos são espalhados em blocos pelo espaço, tudo para incentivar a caminhada para ir ao restaurante, ao centro de estética, etc.

Pode-se escolher entre uma dieta de 600 a 1.200 calorias, distribuídas em 6 refeições, e o método que eles trabalham e a dieta dissociada, que "tem por princípio separar - daí o nome dissociada - os alimentos com proteína animal dos alimentos à base de carboidratos complexos, pois quando ingeridos juntos eles provocam o aumento da síntese de gordura no organismo".

Além da dieta, há os exercícios, que podem ser em grupo, como as aulas de hidroginástica, as caminhadas, etc, ou os individuais, na academia.

E o mais legal, é claro, são os tratamentos oferecidos. Esses são pagos à parte, mas não tem como não querer fazer pelo menos um ou dois deles. Na época optei pela drenagem linfática, que não achei nada espetacular se comparada às que eu já fiz, e uma massagem de pedras quentes, essa sim, uma delícia!!!

Os preços são bem razoáveis e acessíveis, ao contrário do que se imagina para um spa.

O clima é bem gostoso entre as pessoas que frequentam, tanto que eu fui sozinha para lá e sempre tinha gente por perto, sendo que sempre há uma atividade noturna, um baile, um bingo, etc.

E é legal ouvir as histórias de spa, a que eu mais gravei foi a de um interno que pescou um peixe no laguinho e grelhou no ferro de passar...rs

Não é o caso de lá, não é nada rígido, ninguém fuça suas bagagens em busca de guloseimas. É um lugar para quem busca relaxar, dar uma desintoxicada e, consequentemente, emagrecer, e não um campo de concentração.

Fica aí a dica, espero que aproveitem o passeio!

0 comentários:

 

Clube do Esmalte Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada