quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

[OFF] Gastroplastia


Leio em muitos blogs, depoimentos e comunidades do orkut pessoas que fizeram gastroplastia, assim como eu, que a redução do estômago foi a melhor coisa que elas fizeram na vida.

E eu não consigo concordar de jeito nenhum.

Talvez porque eu nunca tenha sido aquele tipo de gente gorda que se esconde, e esconde todos os problemas, atrás dos quilos a mais.

Nunca deixei de sair, usar minhas saias curtas, dançar como uma drag queen desvairada por causa do físico. Muitas vezes me achei mais interessante do que muita menina magrela, e jamais passou pela minha cabeça ficar em casa num sábado à noite comendo um pacote de bolachas em vez de encarar o mundo lá fora.

Óbvio que já encarei o espelho com raiva, com ódio, tristeza e minha auto-estima embaixo do tapete. Mas tenho certeza que até Catherine Zeta-Jones passa por isso.

Mas não vim falar de auto e baixa estima, e sim de colocar a maior felicidade da sua vida num estômago cortado,

Claro que há casos extremos, que a cirurgia realmente salva uma vida, mas nos demais, acho que há uma supervalorização.

Eu jamais teria coragem de dizer que uns metros a menos de intestino foram a melhor coisa da minha vida tendo saltado de páraquedas. Ou visto a neve cair em Boston. Nem mesmo tendo somente feito a brincadeira do papelzinho e rido até doer com meus amigos.

Não vou ser hipócrita e dizer que não amo ver os quilos e os centímetros de circunferência indo embora. Mas amo mais o anoitecer em Buenos Aires. E o show do Pearl Jam. E mesmo a escada do Red Onion.

Porque, pensando bem acho que a melhor coisa da minha vida é a vida mesmo. E talvez as pessoas não tenham percebido, e colocam todas suas expectativas num estômago menor, ou num silicone, ou no próximo amor que nem chegou.

Sim, viva as calças jeans que ficam largas. Eu também as amo!!!
Mas não se esqueçam daquelas surradas que já viajaram tanto e têm tantos quilômetros rodados, mesmo que estejam um pouco justas, elas também têm muitas histórias boas para contar!!!

(Post de 05/01/2010, no Garota do Canto)

1 comentários:

Lud Lower on 11 de fevereiro de 2010 às 22:15 disse...

Olá...
Gostei do texto, acho legal voc~e resaltar coisas que valem mais apenas do q um belo fisico, estou em um processo de imagrecimento também, embora nao tenha feito a cirurgia.. mas acho uper intereçante ver pontos de vistas diferentes aos meus, eu ja fui extremos, me esconi em casa, e sai de quinta a domingo por anos huahuahua...Mas concerteza, tudo consegue ficar MAIS lindo ainda, quando voce esta de bem com a SAUDE... que creio q é mais importante do que a aparencia...
Boa sorte e parabéns,
beijos!!

 

Clube do Esmalte Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada